Operação Lei Seca é reforçada em Porto Velho para garantir maior segurança no trânsito


Seis condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Porto Velho

Publicidade

Dando continuidade ao trabalho de segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia realizou na noite de quinta-feira (9) em Porto Velho mais uma Operação Lei Seca onde foram abordados 127 condutores de veículos e 72 autuações, previsto no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por dirigir sob efeito de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência enquadrados por crime de trânsito

A blitz realizada na Avenida Amazonas, Bairro Aponiã, contou com a participação de agentes de trânsito de Porto Velho e de vários municípios do Estado. “Montamos uma grande estrutura com o apoio de 37 agentes de trânsito e o objetivo foi alcançado, infelizmente toda operação são flagradas pessoas dirigindo embriagadas”, disse o diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e coordenador da Operação Lei Seca no Estado, Welton Roney Ribeiro Nunes.  

De acordo com Welton Roney Ribeiro, depois que a Operação Lei Seca foi criada no Brasil, o número de acidentes de trânsito diminuiu consideravelmente. Dados estatísticos do Anuário do Detran comprovam essa redução, mas a quantidade de mortes causadas por acidentes de trânsito aumentou.

O excesso de velocidade e a embriaguez ao volante são os principais fatores que contribuem para os acidentes de trânsito graves e consequentemente para o aumento dos índices de mortes no trânsito no Estado. “As pessoas sob efeito alcoólico acham que estão com os reflexos e reações normais; essa falsa sensação de bem estar e leveza é causada pelo álcool que leva ao excesso de confiança e a pessoa perde a noção do perigo e o resultado é sempre desastroso, ocasionando graves acidentes com mortes ou deixando pessoas sequeladas por um longo período ou para a vida toda”, explicou o coordenador.

A Lei Seca foi criada no Brasil em 1988 e está inserida em um grupo de 32 países que tem tolerância zero para quem ingere álcool e dirige, a prioridade é salvar vidas no trânsito. No Estado de Rondônia a Lei Seca foi implantada em 2012.

Fonte: Governo RO

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.