Trabalhadores portuários são vacinados contra Influenza e recebem dose de reforço contra a covid-19


Trabalhadores portuários foram incluídos nos grupos prioritários, contra a covid-19 do Ministério da Saúde

Publicidade

“A gente tem que se prevenir. O quanto antes, melhor”. A mensagem é do estivador José de Jesus, 48 anos, que nesta semana recebeu a 3ª dose da vacina Pfizer contra a covid-19 no Porto Público de Porto Velho. Foram contemplados tanto quem tomou a 2ª dose da Pfizer, como quem se vacinou com os imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. Também foram disponibilizadas vacinas contra o vírus influenza, que causa a gripe.

A vacinação foi disponibilizada para funcionários da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), vinculados ao Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo), além de outros profissionais que operam no Porto Chuelo e no Porto Público da Capital.

José de Jesus, foi um dos primeiros a chegar no Porto Público para se vacinar contra a covid

Vale lembrar que os portuários foram incluídos nos grupos prioritários, estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) contra a covid-19 do Ministério da Saúde.

A imunização dos trabalhadores portuários só foi possível, graças a uma parceria firmada entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura da Capital.

O diretor presidente da Soph, Fernando Cesar Ramos Parente, destacou o empenho do Poder Executivo Estadual para imunizar os trabalhadores contra a covid-19 e a gripe. “A medida reforça o foco do governador Marcos Rocha em priorizar a saúde, protegendo a economia. O nosso compromisso é imunizar todos os trabalhadores do Porto Público e preservar, dessa forma, a saúde de funcionários e colaboradores, assim como o fluxo econômico contínuo do Estado. ”

O enfermeiro Valdir Alves do Nascimento, coordenador da Sala Móvel da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ressaltou a importância da vacinação itinerante. “Viabilizamos essa Sala Móvel para atender às instituições e empresas que solicitarem. Esse atendimento facilita que o trabalhador não vá até à sala de vacina e, assim, crie aquele grande fluxo. Porque temos lá uma sala que atende crianças e na unidade de saúde nós não temos uma sala extra para atender covid. ”

VACINAÇÃO

No total, foram aplicadas 324 doses de vacinas. Sendo 252 de reforço contra a covid (vacina Pfizer), duas correspondentes a 2ª dose da AstraZeneca e 70 pessoas foram imunizadas contra o vírus influenza.

Fonte: Governo RO

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.