O anúncio de Naiara Azevedo, ao EXTRA, de que lançaria uma música com Marília Mendonça causou mais barulho do que ela poderia imaginar. Isso porque a família da Rainha da sofrência acusou a atual participante do “Big Brother Brasil 22” de querer se promover com uma canção que não foi autorizada por eles.
Publicidade
A equipe de Naiara se pronunciou dizendo que poderia desistir do lançamento da canção, se assim os herdeiros da artista quisessem. Procurados pela reportagem, a família de Marília Mendonça ainda não tomou uma posição sobre o assunto.
Enquanto isso, a equipe da sertaneja preparou uma estratégia de divulgação do DVD por meio de singles, saindo aos poucos. A primeira faixa, “Nem te culpo”, será lançada já nesta quarta-feira, dia 19.
A dona do hit “50 reais” disse, em dezembro, que lançaria a canção com Marília Mendonça em janeiro de 2022. A artista explicou que a demora se deu por uma questão de liberação das gravadoras (Naiara faz parte da Sony Music, enquanto Marília pertencia à Som Livre).
Mas há uma controvérsias nos bastidores de que a música teria sido descartada depois da gravação e foi recuperada agora após a morte de Marília Mendonça.
A versão não foi confirmada oficialmente pelas equipes. Mas a exposição de João Gustavo, irmão de Marília, sobre a sua insatisfação com Naiara evidenciou uma crise no meio sertanejo. “Todo mundo já sabia que você entraria no ‘BBB’ para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca. Então, eu vou fazer de tudo para que você não fique nessa casa”, disse o cantor, no Twitter.
Além disso, a família de Marília Mendonça emitiu uma nota, dizendo que todos os artistas que tinham lançamentos com a artista, os procuraram para novas autorizações. Algo que, segundo eles, Naiara não fez.
“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela”, disse.
Leia Também
“Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”, comentou.
A equipe de Naiara rebateu as acusações e reforçou a admiração que a cantora sente por Marília Mendonça. Veja a nota completa:
“A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. O trâmite da gravação da música “50 por cento” foi feito por meio das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora – o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início de 2022.
Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Nesse projeto, foi incluída a faixa “50 por cento”, uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através de imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.
Reiteramos que tudo sempre foi feito dentro dos trâmites legais. Mas, em respeito à família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção. E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas.”
Deixe seu comentário