Durante a pré-temporada os setores de saúde e preparação física são fundamentais para que os atletas consigam atingir o melhor nível físico e técnico. Com 15 dias de treinamentos completados desde a reapresentação, o fisioterapeuta Tiago Rocha e o preparador físico Gonzalo LLanos avaliaram este período de extrema importância para o restante da temporada 2022.
“Neste processo da pré-temporada dividimos a parte da fisioterapia em três fases: a primeira é onde a gente realiza a avaliação, faz uma anamnese geral do atleta para saber como ele chegou, o que foi feito nas férias. Depois disso vamos para os testes onde são avaliadas a mobilidade articular, estabilidade geral do corpo e o controle motor. Realizamos a análise destes dados, cada atleta é avaliado individualmente e também um geral do grupo”, destacou Tiago.
Publicidade
“Eles já conhecem nossa metodologia de trabalho, que utilizamos muito o contato com a bola. Já estão adaptados pela temporada passada. Percebo que eles (atletas) gostam da intensidade e seriedade da atividade, com bola e sem bola”, finalizou Gonzalo.
No próximo sábado (22), o Coritiba estreia no Campeonato Paranaense diante do Cianorte, às 16h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário