O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) já traçou o planejamento das ações em postos de combustíveis pelo Estado. A atividade será intensificada a partir do mês de fevereiro com o objetivo de reforçar o Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia, com a intenção de checar a conformidade das bombas de abastecimento e proteger a população em casos de violações às normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Em 2021, foram vistoriadas 4.552 bombas de combustíveis pelas equipes de fiscalização do Ipem em todo Estado. E, agora, a meta é manter o plano de atividades com o intuito de intensificar os serviços realizados pelas equipes de fiscalização.
“Realizamos uma grande ação no ano passado percorrendo todas as cidades e consolidamos a presença do Ipem no Estado, o qual tem assegurado à segurança ao consumidor no momento do abastecimento”, destacou o diretor técnico do Ipem, Waldir Tschurtschenthaler Costa.
De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a atividade tem como princípio evitar a concorrência desleal, priorizando a boa relação no ato de compra do produto. “Mais uma vez iremos focar o trabalho com o intuito de coibir irregularidades, pois nosso objetivo é de combater às irregularidades em postos, protegendo o cidadão e aqueles que comercializam seus produtos de acordo com as normas do Inmetro”, frisou.
O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade em postos de combustíveis, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.
Deixe seu comentário