Nos dias 14 e 15 de fevereiro, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque) ministraram instrução de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (Impo) para o II Curso de Força Tática da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Publicidade
A matéria tem como finalidade promover o estudo técnico e tático sobre as tecnologias de menor potencial ofensivo da atualidade para os policiais militares que estão fazendo parte do curso. Além de condicionar a desenvolver habilidades para identificar, manusear e aplicar os instrumentos, de acordo com as diretrizes vigentes.
IMPO – é uma matéria que trata de conjuntos de armas, munições e equipamentos desenvolvidas com a finalidade de preservar vidas e minimizar danos a integridade das pessoas. São projetadas para conter, debilitar ou incapacitar temporariamente pessoas.
De acordo com as diretrizes os agentes que são designados para operar com os agentes lacrimogêneos e as armas de incapacitação neuromuscular devem ser submetidos aos efeitos. Os alunos aproveitam com êxito esta etapa do curso.
O instrutor portariado da matéria é o CB PM Otaviano, lotado no BPCHOQUE, cursado em Operaçõe de Choque da Força Nacional e atualmente integrante do Projeto de Norma Técnica de Granadas Policiais da Senasp.
Deixe seu comentário