Convênio para mapeamento das Unidades de Conservação de Rondônia é tema de reunião em Brasília envolvendo Profaz e Exército/DSG


O general Pedro Paulo e sua equipe técnica debateram o assunto com o conselheiro Benedito Alves, coordenador-geral do Profaz, e o secretário da Sedam, Marcílio Leite

Foi realizada em Brasília, no último dia 7, reunião para dar continuidade às tratativas existentes entre o Estado de Rondônia, com suporte do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), e a Diretoria de Serviço Geográfico (DSG) do Exército, com o propósito de firmar convênio para a realização do mapeamento das Unidades de Conservação do Estado, com a geração de uma nova base cartográfica.

Na oportunidade, o general Pedro Paulo, juntamente com sua equipe técnica, recebeu o conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-RO), Benedito Antônio Alves, coordenador-geral do Profaz; Rodrigo Ferreira Soares, responsável pela Regularização Fundiária no Profaz; e o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Marcílio Lopes Leite, acompanhado do diretor administrativo e financeiro da Secretaria, Marcos Antônio Souza, e da assessora técnica Vanda Cristina de Noronha.

Publicidade

Na reunião foi tratada, especialmente, a situação dos trabalhos realizados pela DSG até o presente momento, ocasião em que o general Pedro Paulo discorreu que por ser um trabalho com detalhamento técnico de nível alto, faz-se necessário um planejamento esmiuçado do objeto a ser trabalhado por fase e por nível de complexidade dentro do mapeamento das Unidades de Conservação do Estado de Rondônia.

O conselheiro Benedito Alves, por sua vez, falou da importância do planejamento orçamentário para que a ação da nova Base Cartográfica atenda os princípios da eficiência e da economicidade, sendo destacado que o projeto irá contribuir de maneira substancial para o desenvolvimento do Estado de Rondônia, assim como na regularização fundiária e saneamento das irregularidades existentes no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O secretário Marcílio Leite também fez uso da palavra, afirmando que colocará à disposição do Exército todo o apoio operacional do Estado para realizar as ações específica.

PLANEJAMENTO

Tendo em vista a necessidade de iniciar, no prazo mais rápido possível, o planejamento das ações com as devidas perguntas e respostas pelas respectivas equipes técnicas, foi realizada no período da tarde uma reunião com detalhamento das atividades e procedimentos a serem seguidos visando à execução do planejamento que, posteriormente, foi apresentado aos gestores.

Fonte: TCE RO

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.