Lazinho da Fetagro afirma que não há o que se comemorar neste 8 de março


O deputado Lazinho da Fetagro (PT) disse, durante sessão ordinária, nesta terça-feira (8), que o Dia Internacional da Mulher não é para ser comemorado, mas, segundo ele, é preciso parabenizar as mulheres pelas lutas.

O orador lamentou que, apenas nos últimos 40 dias, 14 mulheres foram assassinadas em Rondônia. Em quatro execuções, conforme assegurou,  foram comprovados feminicídio.

Publicidade

Em breve citação, ele lembrou a origem da data, em 1917, na Rússia. Nesta data e país, ocorreu uma manifestação de tecelãs e costureiras, que pediram pão e paz,  nas ruas de Petrogrado.

Citou ainda, anos antes, um incêndio numa fábrica em Nova York, em 1911. Foi uma tragédia que matou 129 mulheres e 23 homens. As vítimas, destacou o parlamentar, trabalhavam em regime escravo, aprisionadas dentro da fábrica. Ele frisou que as lutas contra a desigualdade são antigas, mas que ainda há muito para se fazer, destacando que se dedicou em seu mandato para garantir políticas públicas para mudar esse cenário.

Ele relembrou vários projetos de sua autoria em benefício da mulher. Entre eles, o auxílio às vítimas de violência e a inclusão da mulher na ficha do Idaron.

Foto e Texto: Assessoria

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.