Político você é o produto, eu sou a agência de marketing que vai tornar esse produto, suas ideias e pensamentos conhecidos, através do marketing digital, da propaganda, da publicidade e da venda.
Publicidade
Um produto pode ser tão bom e conhecido que tenha um grupo de pessoas apaixonadas por ele. Mas vender esse produto para pessoas que não estão nessa bolha, depende de ações de marketing, de reconhecimento e venda das ideias, desse produto, ‘’o político’’.
Portanto, não existe produto com reputação suficiente que não dependa do marketing qualificado, para realmente, ter reputação para conquistar e vender.
No caso do político aqui presente, ‘’o produto’’, sem uma agência de marketing para distribuir sua publicidade e propaganda, mostrar seus feitos, ideias e projetos; dificilmente alcançara seus objetivos com sucesso.
Então separamos; o produto precisa ser vendido, o político precisa de reputação e votos.
O marketing, cria, organiza, produz, e distribui as ideias, projetos, e pensamentos do político, dando a ele como retorno, reputação, reconhecimento, e seu peixe vendido, com o máximo de resultados obtidos nas urnas.
Portanto, um político sem o marqueteiro, é um produto sem visibilidade e sem reputação.
E hoje em dia está cada vez mais ruim e feio, as divulgações pessoais e feitas por amadores baratos, meios usados por políticos mão de vaca para se alto promover, em um mercado cada vez mais exigente e qualificado.
O tal do eu mesmo produzo meus criativos e minhas mídias, ou o tal de faça você mesmo a sua campanha na internet, ou produza você mesmo a sua campanha. Tudo isso é possível de acontecer, porém o seu tempo de está buscando voto, visitando e realizando a sua campanha, será empatado produzindo um material de terceira, que no final não dará nem um resultado positivo, mas sempre haverá resultados negativos, críticas e zombaria. No final é perda de tempo e de dinheiro, de voto e de oportunidades.
Deixe o marketing com a agência de marketing e ponto final. Vá pedir votos, a sua promoção deve ser realizada por um profissional da área e não por um amador, ou por seu sobrinho.
E não tem para onde correr, o seu maior investimento na campanha é com a agência de marketing e não com formiguinhas e gasolina. O político que pensar diferente disso, está fadado a derrota, seguida de novas derrotas.
Todas as ações em uma campanha política são importantes, mas nada deve ser posto acima do marketing quando o assunto é investimento em reconhecimento, reputação e conquistar o eleitor. Afinal seus temas não se divulgarão sozinhos, seus pensamentos para a cidade não chegarão ao conhecimento do eleitor sem ações de marketing.
O Lula só chegou a presidência, depois do Duda Mendonça.
Por Maurício Filho.
Deixe seu comentário