Corpo foi encontrado por um morador ribeirinho, no Rio Madeira.
O corpo de um dos dois irmãos, que desapareceram nas águas do Rio Mamoré após uma acidente com uma embarcação na noite da última quinta-feira (17), foi encontrado boiando na tarde deste último sábado (19) na zona rural de Nova Mamoré (RO), a mais de 50 quilômetros do local do naufrágio.
O acidente aconteceu no Distrito do Iata, localizado na zona rural de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho.
Acidente
Publicidade
Segundo a Polícia Militar (PM), o empresário Paulino Mendes Filho, de 45 anos, conhecido popularmente como “Nico”, estava em uma pescaria com o irmão e mais quatro pessoas, em duas voadeiras.
Nico, o irmão e mais um amigo estavam retornando para a margem quando a embarcação virou e afundou. Os três homens se agarraram em um galão e foram arrastados pela forte correnteza, mas somente um deles conseguiu ser resgatado com vida.
O ocupante que foi encontrado vivo relatou à PM e ao Corpo de Bombeiros que os três estavam conscientes o tempo inteiro e conversavam entre si, além de gritar por socorro. Já bastante cansado, ele contou que resolveu largar o galão e arriscar uma última tentativa de nadar até a margem, já os dois irmãos continuaram segurando o galão e desceram rio abaixo.
Buscas
Os bombeiros iniciaram as buscas fluviais pelos dois irmãos ainda na noite de quinta-feira (17), porém nenhum deles havia sido encontrado até o final da tarde de sábado (19), quando um morador ribeirinho viu um corpo boiando no Rio Madeira e o trouxe até a margem, a aproximadamente 55 quilômetros de onde a voadeira afundou.
O corpo foi levado para o Hospital Regional de Guajará-Mirim, onde passou pela necropsia e depois foi liberado para a família. O empresário foi sepultado às 9h deste domingo (20) no Cemitério Municipal Santa Cruz.
Fonte: Júnior Freitas, G1 Guajará-Mirim e Região
Deixe seu comentário