SINDICATO RURAL DE MACHADINHO PARTICIPA DO PROTAGONISMO E EMPODERAMENTO DA PESSOA IDOSA EM OURO PRETO D’OESTE

O encontro da Terceira Idade teve o apoio e participação direta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Machadinho, e aconteceu em Ouro Preto nestes dias (29 e 30) de maio.

Em sua página no Face book o presidente do Sindicato Rural Valdeci Furtado, escreveu ‘’ O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Ação Social estão levando nossos guerreiros para participarem do encontro da Terceira Idade em Ouro Preto d’Oeste. Estas pessoas que tem história de vida, e nos temos muito que aprenderem com elas; que lutaram muito para chegarmos ao que somos hoje’’.

Publicidade

Este evento reúne todos os anos pessoas idosas de grandes regiões do Estado, com o intuito de fortalecer e valorizar os já anciões de Rondônia. Por telefone Valdeci Furtado falou sobre a iniciativa do Sindicato em reunir e apoiar o evento. “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa é realizado todos os anos em Rondônia por um Brasil de todas as Idades e nos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Machadinho estamos juntos, valorizando os nossos idosos” disse Valdeci.

O presidente do Sindicato ainda salientou que esta Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa busca dá autonomia, emancipação e participação ativa da população idosa no meio social, e que estes são temas atuais, e que vale apena lutar por eles. O objetivo é refletir sobre as consequências nas transformações sociais e avançar na promoção dos direitos da pessoa idosa por meio de políticas públicas que valorizem a pessoa como cidadã, respeitando suas características e especificidades.

O Sindicato Rural de Machadinho levou aproximadamente 40 idosos para participarem ativamente do evento em Ouro Preto d’Oeste.

Por Maurício Filho

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.