Reunião da imprensa definiu parcerias, entre os jornais eletrônicos regionais

Mesa reuniu nomes importantes do setor em Machadinho para debater novo ‘Conceito de Atuação’’ local.

MACHADINHO

Não se faz bom jornalismo sem métodos claros e imparciais; porém sem parcerias e apoios governamentais torna esse trabalho doloroso nesta região.

O evento deste sábado (24) reuniu os principais donos de sites de notícias e Rede TV, para analisarem o mercado atual, formar parcerias, definir valores publicitários e debaterem assuntos políticos atuais.

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A comunicação ofertada ao povo atualmente em Machadinho acontece por vários veículos de comunicação, e os principais sites da região. Entre os programas de radio, se destaca o programa ‘’Abrindo o Jogo’’ da 87 FM, líder de audiência em diversas regiões do município. A rádio comunitária alcança grande audiência em vários horários de sua programação, principalmente no programa de notícias de ‘’Ezequiel Júnior’’.

Já entre os sites noticiosos está o ‘’Machadinho Online’’ com a maior audiência entre os sites, com quase 15 mil visualizações locais diárias e o site Machadinho 190 com mais da metade deste número. Outros sites estão em acessão, como o Machadinho Notícias e o Machadinho é Assim.

Assuntos como publicidade e vendas, ética no jornalismo local e qualidade na informação, foram debatidos entre os profissionais da imprensa local. Uma conferencia ao vivo com o Presidente nacional da FENACON (Federação dos Comunicadores) orientou os participantes sobre a regularização das empresas, e filiações na entidade.

A reunião da imprensa Machadinhense pendurou por duas horas e ficaram definidas algumas metas para 2018, algumas delas são: Conquistar o poio de órgãos públicos como Câmara Municipal Prefeitura e Governo do Estado.

Mauríção do POVO.

 

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