Artigo: IPTU, taxas de lixo, e iluminação pública que revoltaram o povo de Machadinho nos últimos dias

Para esclarecer dúvidas da população geradas pelas as polêmicas taxas cobradas pela a Prefeitura Municipal, o executivo e o legislativo criaram uma audiência pública marcada para terça-feira dia 26.

Planejamento

Planejar a estrutura de uma administração nem sempre é tarefa fácil, pior do que á falta de um bom planejamento é administrar uma cidade sem recursos para manter a maquina pública trabalhando com eficiência.  Planejar a distribuição de medicamentos e atendimentos médicos, alimentação, pagamentos de servidores, despesas agregadas pelos inúmeros problemas gerados pela a população da cidade é de torrar os miolos do gestor público apenas da Secretaria de Saúde; só para citar um pequeno exemplo.

Como o gestor público poderia pagar todas estas despesas sem uma arrecadação suficiente para cobrir seus gastos?

Publicidade

Mais e as taxas abusivas?

Se for abusivas eu nem posso descrever se sim ou não, porque eu mesmo sou jornalista e não contador ou gestor de planejamento de uma prefeitura municipal. Mais o setor pode muito bem, saber tudo o que pode ser cobrado e como isso poderia afetar ou não a transformação da vida de cada cidadão da cidade. Ora a prefeitura trabalha apenas para o bem-estar da gente e não para o nosso mal estar, não é mesmo?

Não vamos pagar essas taxas!

Tem muita gente dizendo que não irão pagar taxa alguma, e que irão se manifestarem contra as ações do executivo municipal, que ora, cobram taxas até mesmo de terrenos que não possuem moradia. Uma senhora procurou a nossa redação e disse. ’’ Poxa-vida; não vou pagar isso, que abuso. Na minha casa nunca veio um IPTU tão caro e nunca cobraram essas taxas, porque estão cobrando agora’’?

O executivo não vai mudar!

Esta audiência pública foi marcada na tentativa de esclarecer dúvidas, e convencer a população dos reais fatos das cobranças, e o reajuste que ora, não foi realizado em outras gestões e, que agora foi assinado e aprovado pelos Vereadores Municipais.

 

Porque Marinho não assinou?

‘’Marinho foi um prefeito que fez de tudo para não chegar neste desabamento de popularidade que o Leomar fez’’, disse-me um empresário do município. De fato marinho não assinou o documento de lei que implantaria os reajustes das tarifas de arrecadação da cidade por motivo bem óbito; evitar a revolta popular.

Cá entre nós, é preciso ter coragem para enfrentar o povo desta forma, em um momento como este que o Brasil atravessa. No entanto ter peito e coragem são as marcas do prefeito atual. Ele é conhecido por seu trabalho duro, sua personalidade forte e destemida; que até suas fotografias nos órgãos municipais impõe respeito e medo. Agora se a decisão foi boa, não sei dizer ainda. Afinal o prefeito só será candidato em 2020 tempo suficiente para o executivo mostrar as transformações municipais que esses reajustes causaram.

Conclusão

Mesmo que o momento político não seja o melhor momento para este aumento nas taxas de coletas de lixo e iluminação além de reajustes no preço do IPTU como muitos estão falando; os objetivos da administração são claros, precisam de mais verbas públicas para conseguir sobreviver o mês, o ano; os dois anos e meio restantes.

Audiência pra que?

É assim que os grandes reis do passado nas historias do mundo resolveram seus principais conflitos e revoltas populares; encarando o seu povo frente á frente. Enquanto o executivo municipal, não reunir o povo para esclarecer os fatos; expor os problemas; e apresentar as soluções; os povos irados revoltados, o crucificaram e o despojarão de sua autoridade.

Encara o povo em uma audiência pública é o pulo do gato; do executivo e do legislativo; caso os vereadores queiram salvar seus 450 votos nas próximas eleições municipais.

 

Por Mauríção do POVO.

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.