O município de Machadinho d’Oeste RO com aproximadamente 35 mil habitantes, passou por quase três dias seguidos sem o fornecimento de água, no último feriado de Carnaval.
Por aqui foi o maior vexame entre a população que esquece muito rápido do que sofreu. Lojas, supermercados, empresas e quase 15 mil residências em toda a região, incluindo os Bairros Centro e Bom-Futuro ficaram sem água por toda às 79 horas e a população sofreu o feriado inteiro sem abastecimento de água. Houve bairros que ficou uma semana sem receber água, de acordo com relatos á nossa reportagem de moradores do Bairro União. Muitas empresas e lojas ficaram sem abrir suas portas, já que muitas delas não possuem um sistema de armazenamento superior á 15 mil litros.
Publicidade
O Blog recebeu relatos, de inúmeros moradores, que reclamaram de enormes prejuízos sofridos neste período.
Falha de informação
A Caerd não forneceu informações á todos os veículos de comunicação, como sites e a TV e sequer colocou carros de som nas ruas para informar qual o problema no fornecimento de água, pegando muitos moradores de surpresa. Essa também foi uma das principais reclamações dos moradores de Machadinho.
Não se sabe se a Defensoria Pública de Machadinho estuda protocolar uma Ação Civil Pública contra a empresa na justiça, e até o momento nada foi anunciado a imprensa local.
Um advogado informou ao Blog Mauríção do POVO, que qualquer consumidor tem o pleno direito de processar na justiça a empresa Caerd pelo não fornecimento de água durante o carnaval 2018 á qualquer tempo, pois seus direitos estão assegurados pela a lei.
Deixe seu comentário