Vereadores homenageiam o pioneiro Jorge Balbino de Oliveira com nome de unidade Básica de Saúde

A câmara de vereadores de Machadinho aprovou no dia (6) de Abril de 2018, em votação, o projeto de lei de autoria do Vereador Gilmar Mega Modas, que dá o nome de ‘’Jorge Balbino de Oliveira’’ para a Unidade Básica de Saúde do Distrito de Amigos do campo. Durante a votação, Gilmar falou da proposta e contou um pouco da historia do senhor Jorge Balbino, um homem muito dedicado ao próximo e com um trabalho extremamente reconhecido na região de Amigos do campo. O Vereador criou o projeto com o objetivo de homenagear o pioneiro que ajudou á construir parte da história local e contribuiu no desenvolvimento do município.

Para a nossa reportagem Gilmar disse que Jorge Balbino de Oliveira era um lutador e guerreiro do município que ajudava a todos em sua comunidade, além de ser um pioneiro em Machadinho, desbravou a região junto com sua família, sofrendo com malária e enfrentando inúmeros problemas da aquela época. ‘’Jorge Balbino do Oliveira nasceu em Março de 1956 era um mineiro que veio para Rondônia com toda a família, ele percorreu com sua mudança a linha M.P 115, com sua esposa e filhos, aonde construiu a sua história na região’’, disse Gilmar.

O Vereador ainda lembrou que Jorge Balbino deixa uma herança de benção, caridade e trabalho prestado a comunidade. ‘’Ele era um homem de fé, coragem, e amor ao próximo; sempre ajudando á todos em seu derredor, era um defensor do Evangelho, e nos deixou grandes lições de amor pelo povo’’, finalizou Gilmar Mega Modas.

Publicidade

O Posto de Saúde Jorge Balbino de Oliveira foi inaugurado recentemente no Distrito de Amigos do Campo, com a presença de autoridades, familiares e amigos de Jorge Balbino. A Lei que homenageia o pioneiro foi aprovada por unanimidade pela a Câmara dos Vereadores de Machadinho, e que agora perpetua o nome de Jorge Balbino de Oliveira para as futuras gerações da grande região.

Por Maurício Filho

 

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.