Equipe da SEMMA de Machadinho d’Oeste participa de Oficina de Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico

NILTON ROBERTO, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Pescas, de Machadinho d’Oeste e técnico da SEMMA Gregorhy Vinicius dos Santos, estiveram em Porto Velho/RO no ultimo dia (30), com objetivo de participar da oficina de Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico, realizado pela FUNASA, no Auditório do IBAMA em Porto Velho.

A oficina iniciou às 13h no Auditório do IBAMA localizado na Av. Jorge Teixeira, sendo que no primeiro dia foi destinado à apresentação dos participantes, uma vez que estava ali participando representantes de 32 municípios do Estado, além de dois representantes de dois Estados.

A oficina perdurou até o dia 03 de agosto, e durante todo curso foram repassados informações relevantes sobre saneamento básico, demonstrando como se cria e organiza os serviços municipais ou intermunicipais de saneamento básico, além de procedimentos para elaboração de diagnósticos de serviços municipais e intermunicipais de saneamento básico, nas áreas administrativas, técnica e financeira.

Publicidade

Os instrutores que vieram de Penápolis/SP utilizaram a dinâmica de grupos para se colocar em prática os conhecimentos teóricos repassados, um desafio de se criar em grupo autarquias municipais de prestação de serviços de saneamento básico.

O secretário de Meio Ambiente e Pescas Nilton Roberto disse que o aproveitamento foi fantástico, possibilitando assim que os participantes pudessem levar conhecimentos e experiências trocadas durante o curso para seus municípios. ‘’Além de manuais de orientações e acervo técnico em livros para auxiliar os gestores na implantação de serviços básicos, as palestras esclareceram muitas duvidas dos participantes principalmente as duvidas sobre saneamento básico nos municípios’’, disse Nilton.

Texto Maurício Filho e Nilton Roberto

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.