Crônica

O orgulho vence as eleições em Machadinho, e maioria comemora a derrota do bem-estar e qualidade de vida.
De um lado, o bem-estar e a qualidade de vida, lutavam para permanecerem vivas e projetando o melhor futuro para o povo; no entanto o orgulho e a vingança lutavam semeando a discórdia e a ignorância pelos quatro cantos de Machadinho.
No cenário; á pregação da arrogância que gritava as alturas que, tão somente ela era verdadeira. Mais inteligente ainda o egoísmo se levantou e mansamente minou aos poucos o bem estar social.
Mais adiante, faltando poucos dias para cantar a vitória, a derrota espreitava o bem-estar social, observando e apoiando firmemente a vingança em sua fúria e força. Por natureza o orgulho se uniu ao egoísmo e ganhou ainda mais forças com a incompetência dos apoios cedidos ao bem-estar e qualidade de vida.
Neste novo cenário surge a alusão, semelhando a discórdia entre as elites e entendidas pessoas da base oposta aos que defendem o bem estar e a qualidade de vida. Ao fazer sua arte, a alusão proferida por cabos habilitados na discórdia, enganaram á muitos que ignorando o bem da cidade, se opuseram aos que o derrotou nas urnas.
No dia 7, sete pragas assolavam secretamente os corações ‘’obsoletos e abstratos’’ com o veneno do engano; o que nos leva ao ponto final. (ódio, orgulho, vingança, egoísmo, discórdia, mentira e ignorância).
‘’Cenário Político traduzido em palavras’’. Interprete você mesmo esse cenário.
Maurício Filho.
Obs.: Escrever é uma arte culta,
não tenho a intenção de ofender ninguém.
Apenas procuro traduzir os acontecimentos
de forma humana e espiritual o cenário político
de Machadinho d’Oeste.
Seja responsável ao comentar.
Obrigado.

(Imagem: força e poder, o forte e o fraco, o pobre e o rico, o grande e o pequeno em contraste com a realidade espiritual do memento).

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.