Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar a golpes de enxada menor de 13 anos em RO

Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde desta terça-feira (16) suspeitos pelo assassinato a golpes de enxada de um menor de 13 anos.(Imagem Ilustrativa).

Vítima foi encontrada pela Polícia Militar ainda com sinais vitais, mesmo após ter sido enterrada.

Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde desta terça-feira (16) suspeitos pelo assassinato a golpes de enxada de um menor de 13 anos. O crime aconteceu em Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho, no último fim de semana.

Mesmo enterrada, a vítima foi encontrada por uma equipe da Polícia Militar (PM) com sinais vitais. Porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Conforme a Polícia Civil local, o grupo foi ouvido pela corporação durante a manhã desta terça e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A apreensão não ocorreu anteriormente por não ter ocorrido flagrante.

Publicidade

Apenas um adolescentes, de 17 anos, confessou o crime. Ele disse, em depoimento à polícia, que a vítima estaria contando detalhes dos furtos e roubos praticados por eles no mesmo bairro a terceiros. Com isso, ele e os comparsas resolveram arquitetar um plano para assassinar o rapaz.

A delegada responsável pelo caso, Renata Stella, informou que as investigações continuam.

O caso

Segundo conteúdo do boletim de ocorrência, o principal suspeito pelo crime, um menor de 17 anos, disse a polícia que atraiu a vítima para o local junto com outros três amigos com o pretexto de consumirem drogas. Lá, eles consumiriam maconha e depois plantariam um pé. Por isso, levaram uma enxada.

Após atrair o adolescente, o grupo teria o enforcado, agredido com a enxada e enterrado o garoto vivo, acreditando que ele estivesse morto.

Uma equipe da PM se deslocou ao local do crime após uma denúncia anônima. Na região, os policiais identificaram e encontraram o suposto mandante do crime e a enxada usada na agressão. Foi o adolescente que indicou aos militares onde o corpo estava enterrado.

Fonte: Gedeon Miranda, G1 Ji-Paraná e Região Central

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.