Mesmo após o site Machadinho Online ter divulgado amplamente a notícia que vândalos estavam atacando placas de sinalização destruído o patrimônio público e praticando vandalismo. Elementos continuam praticando crimes contra o município de Machadinho d’Oeste.
Algumas denúncias e fomos checar informações anônimas; desta vez na Rua das Araras no Bairro Bom-futuro. De acordo vizinho do local, vândalos, se joga com os pés contra os pequenos postes que sustentam as placas de rampa e pare, nas Ruas recém-inauguradas.
Publicidade
Com os constantes ataques ao patrimônio público; o poder executivo pede ajuda da população para identificar os vândalos e denuncia-los a polícia. A pratica de crimes contra patrimônio privado ou público, é considerado um crime contra o patrimônio. Ou seja, trata-se de um crime que causa dano de valor econômico da cidade. As penas previstas variam de acordo com o tipo de crime cometido, os valores envolvidos e os prejuízos causados à cidade.
Os crimes contra o patrimônio público estão previstos no Código Penal Brasileiro onde salienta que destruir ou danificar uma propriedade alheia pode significar de 1 a 6 meses de detenção, além da reparação do prejuízo. Caso ocorra violência, a pena pode ser de 6 meses a 3 anos.
O município está atento aos atos de vandalismo, e incentiva a população ligar no 190 realizar uma denúncia. Para estes tipos de denúncias a pessoa não precisa se identificar.
Com informações de
Maurício Filho
Vândalos destroem placas de sinalização pela a cidade. Angustiante as cenas.
Vândalos destroem placas de sinalização pela a cidade.Angustiante as cenas.
Posted by Machadinho do Povo on Monday, August 12, 2019
Deixe seu comentário