Prefeitura promove Dia de Campo sobre a Lavoura Cacaueira em Machadinho D’Oeste

A Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste -RO através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), com parceria entre CEPLAC, SEMMA, EMATER, STTR, realizou um Dia de Campo, nesta última terça-feira (22) com a participação de 50 produtores rurais dos quais muitos já trabalham com a pratica da lavoura cacaueira.

O objetivo da Prefeitura de Machadinho, é incentivar aos agricultores da região, levando conhecimentos técnicos através da promoção desses encontros que pretendem fomentar o setor agrícola e o plantio de Cacau, aumentando assim a renda familiar no campo.

Publicidade

De acordo com informações os participantes tiveram treinamentos práticos em adubação e poda de condução da Lavoura Cacaueira. Estes treinamentos vêm sendo defendidos e cobrados pelo prefeito Leomar Patrício, que busca orientar a população rural a se engajarem na plantação dessas culturas altamente rentáveis.

O Secretário Municipal de Agricultura Lucas Partelli disse que esses treinamentos são de suma importância para aquecer a economia no campo. “É importante os produtores terem estes tipos de treinamentos pois além de proporcionar aos mesmo maior conhecimento sobre as práticas, eles podem aplicar o que lhes foi orientado em suas próprias lavouras, melhorando assim o desenvolvimento do plantio, e consequentemente melhorar a sua produção, aumentando assim a renda da família, trazendo desenvolvimento para a propriedade e para o Município.” Salientou Lucas Partelli

Os palestrantes da CEPLAC ‘’Francisco Tarcísio Lisboa’’, Antônio Paulo Rodrigues da Silva, Valdir Antônio Venturini e Izael de Jesus Lira, palestram para mais de 50 produtores rurais. O evento desta terça-feira foi promovido na Propriedade do Senhor Manoel localizado na linha MP 51 Lote 907 Gleba 02.

Com informações de
Maurício Filho
Imagens:
Maycon Jr.

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.