Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho recebe 100 EPIs de projeto voluntário

Esta semana o Secretário Municipal de Saúde Eliezer Bispo recebeu 100 EPIs; protetores faciais (sendo 50 faces Shields e 50 alongadores de elástico de máscaras), de um grupo de voluntários denominados de Ariquemes Contra a COVID-19.

A Ariquemes Contra a COVID-19, é um projeto composto por estudantes, instituições de ensino, makers, professores, empreendedores, profissionais da saúde e da tecnologia e outros setores da sociedade, e ele tem o objetivo de criar uma força tarefa para ajudar no combate ao Coronavírus na região do Vale do Jamari.

Publicidade

Segundo os doadores das APIs, a meta é de produzir materiais de proteção para profissionais de saúde, em especial, EPIs para suprir a necessidade de materiais que será usado principalmente para quem está na linha de frente no combate ao vírus.

Segundo eles o projeto está sendo criando com poucos recursos e proveniente de seus próprios idealizadores. ‘’Temos um déficit de material e de impressoras para elaboração desse trabalho’’, disse um dos doadores.

Pra arrecadar donativos e ajuda financeira para a criação das APIs, o grupo Ariquemes Contra a COVID-19, lançou uma Vakinha Online. Segundo eles todos os recursos serão usados única e exclusivamente para o combate ao COVID-19, com uma planilha online (com anexo de recibo dos gastos efeitos) e extrato bancário da conta dedicada atualizado semanalmente. ‘’Também temos outras iniciativas em discussão e prototipagem como válvulas para respiradores que em breve divulgaremos em redes sociais e outros meios’’, disse o representante do grupo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho D’Oeste agradeceu ao Projeto Ariquemes Contra o COVID-19, pelo fornecimento de 100 EPIs protetores faciais (sendo 50 faces Shields e 50 alongadores de elástico de máscaras), recebidos recentemente.

Para fazer uma doação e ajudar ao Grupo do Projeto Ariquemes Contra o COVID-19 siga as instruções abaixo.

Edição: Maurício Filho.

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.