Parceria incentivará o turismo gastronômico no país


O Ministério do Turismo (MTur) celebrou acordo com o Instituto Federal de Brasília (IFB) para um projeto de pesquisa com vistas a subsidiar e apoiar o Programa Nacional de Turismo Gastronômico, desenvolvido pela pasta. Relatórios da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a gastronomia figura como um dos três motivadores essenciais para a escolha de um destino turístico, atrás apenas de cultura e natureza.

Para o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, a parceria é de extrema importância para ações que serão propostas pelo ministério. “Temos o objetivo de desenvolver o turismo gastronômico por meio de um conjunto de ações de estruturação e de promoção, e, assim, efetivar a vocação do Brasil como destino de excelência neste segmento, valorizando a diversidade e singularidade de sua gastronomia e contribuindo diretamente para ampliação das vantagens competitivas e o posicionamento do Brasil como destino gastronômico internacional.”

Publicidade

Com informações do Ministério do Turismo

Fonte: Brasil.gov

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.