A Secretaria Municipal de Cultura anunciou nesta terça-feira (14), a inauguração da estátua de bronze em homenagem ao músico Itamar Assumpção (1949-2003), que acontecerá no Centro Cultural Penha , zona leste de São Paulo . A peça, confeccionada pelo artista plástico Leandro Júnior , é a primeira de cinco estátuas em homenagem a personalidades negras que serão instaladas até março de 2022, na capital paulista.
Publicidade
A inauguração teve início às 11h com uma missa realizada pela Igreja do Largo do Rosário , seguida de cerimônia com autoridades como a Secretária de Cultura, Aline Torres e o músico Gilberto Gil.
Anelis Assumpção , filha de Itamar, também estará presente e realizará um show no local.
Itamar Assumpção (1949-2003) foi um dos grandes nomes da música popular brasileira. Compositor, cantor, arranjador, produtor musical e arranjador, o artista ganhou grande destaque na cena alternativa de São Paulo entre as décadas de 1980 e 1990.
Leia Também
Suas músicas ficaram eternizadas nas vozes de outros artistas da MPB, como Ná Ozetti, Cássia Eller e Zélia Duncan.
Gravou nove álbuns de estúdio entre 1980 e 1998, onde se destaca o disco de estreia Beleléu, Leléu, Eu, onde ele foi acompanhado pela banda Isca de Polícia. Este trbalho é consideraado até hoje um marco da Vanguarda Paulistana e está catalogado entre os 1 00 Melhores Discos de Música Brasiliera da revista Rolling Stone.
Deixe seu comentário