O que está acontecendo com o nosso mundo nos últimos dias?

Nos últimos meses, houve guerra em Israel, rumores de guerra em vários locais e países do mundo. Além da guerra existente na Ucrânia que varreu o país de ponta a ponta, estamos vivendo momentos difíceis de superar, as guerras estão dentro dos lares, as pessoas pegam suas armas e matam, saem de casa após uma discursão e se matam no trânsito. O trânsito das pequenas cidades estão cada dia mais caótico, acidentes estão sendo registrados a todo momento.

Pessoas morrem, e quando não perdem suas vidas no trânsito; perdem suas dignidades. Homens e mulheres passam um grande tempo no hospital se recuperando de ferimentos graves no trânsito, ou pagando por seus tratamentos, mesmo sem ter dinheiro: Assim ambos destroem suas vidas financeira e destrói suas famílias.

A solidariedade está apenas nas redes sociais, nem mesmo no centro da família ela se quer existe. As pessoas só pensam em festas, diversão, dancinhas na internet e academia, pois está na moda o corpo perfeito e todos os humanos ativos nas redes sociais, parece que estão correndo feitos loucos pela foto perfeita para o seu Instagram, custe o que custar.

Publicidade

Homens cada vez mais efeminados, mulheres cada vez mais masculinizadas, falta sexualidade nelas, falta afeto entre as pessoas, falta caridade, falta domínio próprio e falta carinho na grande maioria dos humanos adultos.

O sorriso virou ódio, a alegria virou tristeza, a agonia e a ansiedade tomou conta dos corações e tudo nessa vida virou desilusão e vaidade. Mulheres se masculinizando em nome do autoritarismo, mediante a doutrinação dos direitos iguais, deixando sua feminilidade por uma ilusão vã e destruidora. Os lares estão se alto destruindo, os casamentos e uniões, antes cheios de amor e carinho, se destroem com as guerras e traições.

Pequenas traições realizadas virtualmente são as piores, elas provocam brigas, contendas e até mortes nos lares. Os pequenos segredos guardados no mundo virtual e no celular pessoal, virou sinônimo de luta de um grupo de humanos que dizem serem oprimidos e viverem em um namoro ou casamento abusivos. ‘’Abusivo mesmo é um conjugue guardar segredo um do outro’’; disse-me um certo homem sensato.

O prazer virou desprazer, o amante virou a paixão, o que antes era a paixão virou o inimigo; desiludido o homem peca, cai, se machuca, e mata a si primeiro, depois mata seu mundo inteiro e, se perde totalmente.

Dias de aflição, dias de angústias, dias difíceis, dias de trevas e densas são essas trevas.

A religião virou sinônimo de compra e venda, o milagre agora não é mais gratuito, a salvação não mora mais na bíblia dos pregadores, o livro é usado para criar bases para o que o homem deseja, a voz do que clamava, não está mais no deserto, está nas cidades em quase todas as esquinas, em casas cheias de pessoas buscando uma oportunidade para livrarem-se de seus problemas e de si mesmas.

Virou comercio, virou negócio, virou empresa, virou venda.

Vendendo a salvação, a comprar o desespero, vendas de promessas, recebimentos de ilusões. A fé deixou de ser o firme fundamento das coisas que se esperavam; agora ela é apenas a última esperança de um povo! A certeza das coisas que se não ver, agora é certeza das coisas que eu quero. Por isso é possível tentar a Deus, é possível cobrar ao todo-poderoso, pode inclusive gritar com ele, colocá-lo contra a parede, e dizer; Deus eu exijo minha benção hoje! Agora! Ei Deus, eu exijo!

O poder está no ceio do povo, e o povo está nas mãos dos malditos mentirosos e pecaminosos. A corrupção alastra o país, as cidades e estados estão desgovernados, a guerra está chegando, e os reis da política nacional só falam besteiras e, se comportam com insensatez, de suas bocas só saem mentiras. A Bíblia, outrora transformada em apenas um livro de consultas para o homem moderno, está se cumprindo, e todos os que se dizem santos, não se santificaram por meio dela e nem por meio de suas leis.

A única santificação está na lei, na lei dada a Moises pelo Eterno, o ancião e profeta que os maiores leitores da bíblia deste nosso mundo moderno, rejeitam, e ainda o condena dizendo; essa lei é passado. Mas somente essa mesma lei purifica o homem, como então pode o sábio homem moderno ser purificado?

O homem sobe nos púlpitos e explanam as mais indignas palavras usando seus conhecimentos bíblicos. A interpretação que o homem carnal dá a bíblia não é nada espiritual. Calma que isso não é tudo; á homens que já perderam o senso de responsabilidade com as coisas santas, e com santidade, e mesmo estando levando centenas de milhares de seus seguidores com eles, o mesmo homem, caminha a passos largos para a condenação em massa.

 

A maioria dos homens sensatos e pais de famílias acima dos 40 anos, estão desesperados, espantados com os acontecimentos, esperando o pior e, rezando para esse mal não chegar até sua família. Quando colocam suas cabeças em seus travesseiros, os homens de verdade, os que carregam o país nas costas, que lutam de sol a sol para sustentar seus filhos e ao governo, gemem até pegarem no sonho.

Enquanto isso, os que foram educados pela mídia tradicional e pelas redes sociais, estão em seu oculto, se masturbando, vendo pornografia, praticando a prostituição e depravação, adultério e formicação, afundando suas mentes e espíritos no mais profundo odor do pecado.

Nos próximos meses do próximo ano, 2024, o que irá acontecer? Entregamos nosso país aos que reinam com furor, vaidade e mentiras; decidimos cruzar os braços e deixar o mal tomar conta e destruir o que antes era bom, o amor, a misericórdia, a bondade e a benignidade entre os homens. Cadê a caridade? Cadê a religião do amor?

As bombas vão cair, o céu embora azul se tornará negro com a fumaça, e colorido com as cores de aviões e drones. Bombardeios, guerrilhas, desespero, fome, miséria, destruição; é isso que devemos esperar?

Autor Maurício Filho.

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.