Aquele que olha desde os céus para a terra, ver a grande luz vinda de Israel, a luz da cidade é intensa e gloriosa mediante os povos do mundo e dos céus.
A cidade é elevada em luz e brilho, dela todas as nações são iluminadas; sua luz se espalha pela a escuridão das nações, o mundo recebe a luz da cidade de Jerusalém, e ganha vida por causa de sua luz.
Ao ver o mundo físico que ele criou para todos, ver ele as densas trevas espirituais sobre todas as nações do mundo, mas uma forte luz sai da cidade, que ilumina todo o Israel e todas as nações recebem sua luz, algumas com mais intensidade, outras nações com muito menos intensidade, como é o caso do Brasil que recebe pouca luz da cidade de Jerusalém.
Publicidade
A luz de Israel que ilumina as nações do mundo está contida na Santa Torá e vem das adorações dos santos em torno dela.
Ó Israel, tu que recebeste de Adonai, nosso Deus, bendito seja ele, a sua santa palavra e a preservaste até os últimos anos do mundo, fazendo permanecer a luz sobre as trevas, e brilhar a luz do mundo sobre a escuridão mundial. Mantem a chama acesa e o mundo iluminado com a luz de Deus na terra, a santa Torá. Os seus preceitos, suas leis e seu amor por essa lei, mantem a luz sobre o mundo até hoje. Ó nação poderosa, que mantém seu brilho iluminando o mundo escurecido por densa escuridão, e essa é a escuridão que mantem o Santo longe do mundo, mais perto dos que brilham e são iluminados pela a sua santa Luz.
Contempla aquele que é Santo e criador de tudo, a face da terra que criou, seja de dia, seja de noite, ver diante de seus olhos, a luz da santa Torá, as leis que deu a nação santa para carregar sobre si. E através dela sua santa lei iluminar milhares de corações receptores a lei da Tora, no mundo inteiro, eles são os refletores da luz que vem de ti, que vem da tua gloria, do seu esplendor.
Ele olha e logo enxerga quem dentre as nações refletem seu brilho, recebe sua luz, e ilumina os homens e mulheres em seu derredor. Aqueles que refletem a luz que vem de Israel, são receptores da lei, da luz, em meio a escuridão do mundo atual e moderno, assim como eram no passado igualmente. Porém só hoje foi revelado ao mundo dessa forma.
A luz que vem de Jerusalém, é produzida pelos guardiões da santa lei da Tora, e refletem no mundo essa luz que é recepcionada apenas pelos que de igual modo refletem a luz da Tora por todos os países.
No início de todas as coisas, existia muita escuridão espiritual, aquele que é Santo, bendito seja ele; entregou a luz a seus filhos escolhidos que carregavam a luz para onde iam, e eles faziam refletir essa luz nas densas trevas sobre o abismo terrestre.
Ele olhava sobre a terra, e os enxergava de longe, então os admiravam por sua grande iluminação e seu reflexo nos povos que cresciam e se multiplicavam sobre a terra.
Então Israel recebe a luz, e a transmite para seus descendentes que mantem a luz da nação acesa e vigorosa, por mais que o tempo progredisse para seus dias finais.
Encarregados se uniram contra a luz, as nações que atacam Israel querem apagar a luz da santa Torá, os inimigos por muitos anos, tentaram ofuscar a luz que vem de ti, criaram novas e falsas luzes, confundiram a terra, enganaram as nações, mas a tua luz permanece iluminado as nações da terra.
Obrigado ó Israel por sua adoração, por sua iluminação, por sua benevolência e por sua paciência, porque somente você ó Israel será capaz de sustentar a luz de nosso criador acesa para sempre. Portanto vem de ti, a salvação dos homens, e de ti vem o fruto que mata a fome dos filhos dos homens, e mesmo que se levantem contra ti, não ofuscarão a sua luz, a luz que aquele que vive e criou todas as coisas ver, quando junto a seus milhares de santos, olham para o mundo e ver sua luz, a luz que brilha e ilumina o mundo desde a cidade de Jerusalém até os confins da terra.
Israel, de ti vem a iluminação terrestre, uma luz que somente os santos nas alturas ver sobre o mundo inteiro, e se admiram com a força de sua luz, e se regozijam com o seu brilho sobre as nações da terra.
Quem é o homem para erguer-se contra Israel? Quem poderá apagar sua santa Luz? A luz que o Santo enxerga é a luz de sua lei, a luz da santidade, a luz da santa Torá, a luz do povo santo.
Diante de ti ó Jerusalém, os homens contidos nas trevas tremerão, sacudirão e desabarão até a terra sobe seus pés, pois a gloria de sua santidade, os, porão em densas devastações. Ora quem poderá apagar sua luz? Aquele que reina nos céus e na terra, ele que faz a luz brilhar sobre ti, ele mesmo, bendito seja ele; é quem mantem sua luz, sua fé e seus projetos.
Sem a luz de Israel, o mundo seria tão escuro, como no princípio, por isso tu olhas, ó Adonai, desde a sua morada, e contempla seus filhos desde Sião até os confins da terra. Por causa de Israel, o mundo permanece sendo mundo, os homens se mantêm homens e não se tornaram animais sobre a terra, e a teriam destruído completamente, e erradicado a vida sobre ela. Por causa da sua luz ó Israel, os homens iluminados por ela, equilibra as ações terrestres.
Olha, pois, o mestre do mundo, para o mundo que fez, e se alegra com a luz que ilumina as nações. Ver ele tu ó Israel como uma tocha acesa em meio ao abismo.
Louvado seja ele para sempre.
Deixe seu comentário