Fluminense vence o Inter no Maracanã e fica a um ponto do G-6


Um sentimento verde, branco e grená tomou conta do Maracanã na noite desta quarta-feira (24/11). Com o apoio de sua torcida como combustível, o Fluminense deu um importante passo rumo à Libertadores ao vencer um difícil confronto direto com o Internacional por 1 a 0, com gol de Fred. O triunfo fez o Time de Guerreiros colar de vez no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 51 pontos na tabela, agora a somente um da zona de classificação para a competição continental. Depois de enfileirar duas vitórias consecutivas dentro de casa, o time do técnico Marcão agora se prepara para um difícil desafio como visitante. No próximo domingo, pel

Publicidade

O Fluminense começou pressionando e logo com um minuto de bola rolando teve um pênalti marcado. Fred cobrou com muita categoria e abriu o placar. Depois disso o time passou a controlar o resultado, sem se arriscar tanto no campo ofensivo, se defendendo com eficiência e apostando em saídas de velocidade. Assim, encaixou duas boas jogadas, ambas com Caio Paulista pela ponta direita.

Aos 31, Caio arrancou novamente, dessa vez pela esquerda, e encontrou Luiz Henrique na área. O jovem se livrou da marcação e bateu cruzado com muito perigo rente à trave. Fred ainda deu um carrinho, mas não conseguiu alcançar. O Fluminense voltou a ter grande chance aos 44, quando Caio recebeu boa bola de Calegari no canto esquerdo do ataque, driblou o zagueiro e soltou a bomba, mas a bola saiu rente ao travessão.

Segundo tempo

O início da segunda etapa seguiu a tônica do que aconteceu na primeira, com o Fluminense se resguardando e defendendo com eficiência. Nos primeiros minutos o time conseguiu boas escapadas pelas pontas, mas que foram contidas pela zaga adversária. Aos 26, Jhon Arias recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e arriscou o chute, que foi travado pelo defensor. Mas o lance de maior perigo até então aconteceu aos 29 minutos, quando Marlon cobrou falta com muita categoria e achou Luccas Claro, que cabeceou muito perto do gol. Aos 34, Wellington deu um lindo lançamento para Caio, que arrancou e rolou para Arias no centro da área, mas o zagueiro travou na hora da finalização.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
24/11/2021, 21h30 – Maracanã

Fluminense (1)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão 

Internacional (0)
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Matheus Cadorini), Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Heitor), Edenilson e Taison; Patrick (Maurício) e Palacios (Gustavo Maia). Técnico: Diego Aguirre

Gol: Fred (3’ 1T)

Cartões amarelos: Marlon, Wellington, Yago Felipe (FLU); Victor Cuesta, Rodrigo Dourado, Heitor (INT)

Cartão vermelho: Paulo Victor

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Foto: Lucas Merçon/FFC

a 36ª rodada, o Tricolor encara o líder Atlético-MG, às 16h, no Mineirão.

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-o-inter-no-maracana-e-fica-a-um-ponto-do-g-6

COMENTE ABAIXO:

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.