Em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras goleou a equipe do ASSU-RN pelo placar de 6 a 1 na tarde desta quarta-feira (05), no Distrital do Itamar, em Diadema-SP, pelo Grupo 28. Os gols da partida foram marcados por Jhonatan, Gabriel Silva, João Pedro (duas vezes) e Endrick (duas vezes) – o camisa 9 se tornou o jogador mais novo a marcar pelo Verdão na Copa São Paulo.
Tanto a sede quanto todos os adversários do grupo são inéditos na história do Verdão, que esteve presente em todas as edições da Copinha realizadas até aqui. Além do ASSU-RN, os adversários do Verdão no Grupo 28 serão Real Ariquemes, de Rondônia, e Água Santa, anfitrião da cidade de Diadema.
Publicidade
Além disso, o Alviverde manteve a invencibilidade em estreias pela Copinha, marca que está de pé desde 1996. As Crias da Academia voltam aos gramados para enfrentar a equipe do Real Ariquimes no próximo sábado (11), às 11h, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com transmissão do SporTV.
O jogo
O Alviverde iniciou o jogo no campo de ataque e, logo no primeiro minuto, Garcia chegou pela direita e cruzou para Jhonatan na área. O camisa 11 entrou livre e, de cabeça, abriu o placar em Diadema.
Encontrando espaços no campo adversário, o Verdão seguiu levando perigo pelas pontas do campo. Aos cinco, Vanderlan cruzou rasteiro pela esquerda, a zaga adversária bateu cabeça e a bola sobrou para Gabriel Silva marcar o segundo gol alviverde.
O Palmeiras seguiu absoluto no jogo, sem dar chances ao adversário. Endrick, atacante de apenas 15 anos, entrou para a história alviverde ao se tornar o jogador mais jovem do clube a marcar pela Copinha após tabelar com Gabriel Silva e mandar a bomba de canhota para o fundo das redes, aos 16.
E ainda teve tempo para mais um dele. Aos 32, em cobrança de falta, Giovani mandou a bola para a área, e Endrick subiu sozinho para cabecear e garantir o doblete.
No retorno para o segundo tempo, o jogador DW marcou o único gol do ASSU na partida, aos seis minutos.
Voltando ao controle do jogo, as Crias continuaram chegando à área adversária. Gabriel Silva foi derrubado dentro da pequena área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro defendeu a bola do atacante, aos nove.
Com mais posse de bola e explorando o lado esquerdo, Ian cruzou, João Pedro mandou de primeira e marcou o quinto gol alviverde, aos 32. Nos acréscimos, Ian chegou pela esquerda mais uma vez, cruzou para Lucas Sena e a bola sobrou para João Pedro marcar o seu segundo e fechar a goleada, aos 47.
Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves (C), Lucas Freitas (Talisca) e Vanderlan (Ian); Fabinho, Pedro Lima (Lucas Sena) e Jhonatan (Kevin); Giovani (João Pedro), Gabriel Silva e Endrick (Vitinho). Técnico: Paulo Victor.
fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-goleia-assu-rn-na-estreia-da-copinha/
Deixe seu comentário