Vítima foi encontrada pela Polícia Militar ainda com sinais vitais, mesmo após ter sido enterrada.
Quatro adolescentes foram apreendidos na tarde desta terça-feira (16) suspeitos pelo assassinato a golpes de enxada de um menor de 13 anos. O crime aconteceu em Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho, no último fim de semana.
Mesmo enterrada, a vítima foi encontrada por uma equipe da Polícia Militar (PM) com sinais vitais. Porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Conforme a Polícia Civil local, o grupo foi ouvido pela corporação durante a manhã desta terça e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A apreensão não ocorreu anteriormente por não ter ocorrido flagrante.
Publicidade
Apenas um adolescentes, de 17 anos, confessou o crime. Ele disse, em depoimento à polícia, que a vítima estaria contando detalhes dos furtos e roubos praticados por eles no mesmo bairro a terceiros. Com isso, ele e os comparsas resolveram arquitetar um plano para assassinar o rapaz.
A delegada responsável pelo caso, Renata Stella, informou que as investigações continuam.
O caso
Segundo conteúdo do boletim de ocorrência, o principal suspeito pelo crime, um menor de 17 anos, disse a polícia que atraiu a vítima para o local junto com outros três amigos com o pretexto de consumirem drogas. Lá, eles consumiriam maconha e depois plantariam um pé. Por isso, levaram uma enxada.
Após atrair o adolescente, o grupo teria o enforcado, agredido com a enxada e enterrado o garoto vivo, acreditando que ele estivesse morto.
Uma equipe da PM se deslocou ao local do crime após uma denúncia anônima. Na região, os policiais identificaram e encontraram o suposto mandante do crime e a enxada usada na agressão. Foi o adolescente que indicou aos militares onde o corpo estava enterrado.
Fonte: Gedeon Miranda, G1 Ji-Paraná e Região Central
Deixe seu comentário