Após segundo caso confirmado de COVID-19 preocupação toma conta de população em Machadinho

A divulgação do segundo caso de COVID-19 em Machadinho D’Oeste, município que até ontem (08/05) não tinha nem um caso, agora tem dois casos confirmados do Coronavírus.

A doença se espalha rapidamente pelo ar através de gotículas de saliva, espirros, acessos de tosse, contato próximo e superfícies contaminadas, principais vias de transmissão do novo Coronavírus, causador da Covid-19.

Publicidade

Segundo especialistas chineses, agora que a doença chegou na localidade, quaisquer pessoas em qualquer lugar podem estar contaminadas e neste momento, oferecendo riscos a familiares, amigos e pessoas nas ruas, sendo necessário o isolamento total de todos na cidade afetada.

Mais a grande preocupação de munícipes manifestadas nas redes sociais, é com a falta de compreensão e entendimento da maioria dos moradores de Machadinho, uma vez que a grande maioria são incrédulos aos números divulgados pelo governo, e acreditam que não irão ficar doentes, deixando de lado os cuidados com a prevenção, colocando suas vidas, e de suas famílias e de terceiros em risco.

Conforme denunciado nas redes sociais por diversos moradores, diariamente está chegando pessoas de outras localidades na cidade e que centenas de moradores estão realizando festividades em suas residências recebendo amigos de outra cidade e até de parentes distantes.

Segundo a Secretaria de Saúde, os moradores que observarem seus vizinhos realizando aglomerações de pessoas, devem oferecer denúncias ligando para a Polícia Militar no (190).

O Coronavírus resiste por até três horas na forma de aerossol, isto é, se eu estou infectado e espirro numa sala, ele consegue ficar espalhado pelo ar e infectar outra pessoa em quase três hora, diz o virologista Paulo Eduardo Brandão, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP).

Os governos do mundo divulgaram que o vírus chega a ficar até três dias sobre estruturas ou objetos de plástico, ou aço inoxidável. O prefeito de Machadinho D’Oeste Leomar Patrício reforçou em suas redes sociais a necessidade de duas medidas: isolamento social e higiene das mãos, e continua mostrando extrema preocupação com a saúde da população local.

A qualquer momento o Blog do Mauríção do Povo, trará mais informações sobre esses casos. E agradecemos a todos pelos mais de 12 acessos no Blog nas últimas 24 horas.

Edição: Maurício Filho.

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.