Um dos suspeitos foi reconhecido por uma das testemunhas.
Dois jovens, de 21 e 24 anos, foram presos após roubarem a arma de um vigilante no Centro de Atenção Psicossocial Infantil Juvenil (Caps I), durante a última quarta-feira (2), no Bairro Lagoa, em Porto Velho. Conforme registro policial, uma das testemunhas que estava com a vítima no momento do crime reconheceu um dos suspeitos e com isso a polícia conseguiu prender a dupla. Outro homem de 29 anos foi preso por receptação.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi informada sobre um roubo no Caps Infantil e que dois suspeitos haviam rendido o vigilante e levado a arma dele. Os policiais foram até o local e o vigilante contou que, após pegarem a arma, os suspeito renderam as demais pessoas que estavam no local e fugiram levando também um celular.
Uma das vítimas contou aos policiais que sabia quem era um dos suspeitos e informou onde o jovem morava. Os policiais consultaram o sistema e constataram que o suspeito é monitorado pelo sistema prisional, através de tornozeleira eletrônica. A PM localizou o suspeito e ele foi questionado sobre a participação no roubo.
Publicidade
O jovem confessou a participação e apresentou a arma do vigilante que havia sido roubada. Em seguida, informou onde estavam os comparsas dele.
Os policiais foram até a casa do segundo suspeito e o homem também confessou o crime e apresentou duas armas usadas com cinco munições intactas. A motocicleta usada pelos suspeitos também foi apresentada por eles.
Para localizar o celular, os suspeitos levaram a polícia até a casa do terceiro homem preso. Com o jovem foi encontrado o celular roubado e ainda outro aparelho que o suspeito não soube informar a procedência.
O homem informou que fazia manutenção de celular e recebeu voz de prisão por receptação. Os outros dois suspeito do roubo também foram levados para a Central de Flagrantes da capital.
Fonte: G1 RO, Porto Velho
Deixe seu comentário