Neste domingo (13), 25.164 mil eleitores de Itatiaia, no Sul Fluminense, voltam às urnas para escolha dos novos prefeito e vice-prefeito. Cinco chapas disputam a prefeitura, e os eleitos hoje exercerão mandato até 31 de dezembro de 2024.
Liderada por Bruno Guimarães Diniz (Solidariedade), a chapa “O Futuro é Agora” tem como vice Dr. Márcio Braga (Cidadania). O PDT tem como candidatos Adalberto Bisol e Carlos Porto. A chapa “Pelo Futuro de Itatiaia” está na disputa com Irineu Nogueira (PTB) e Denilson Sampaio (PSDB). O PSOL concorre com Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena. Por fim, a chapa “Seus Filhos Resgatando Itatiaia” tem como candidatos Silvano Rodrigues da Silva (PSC) e Eduardo Pereira (PRTB).
Publicidade
O motivo da eleição suplementar é o afastamento do prefeito eleito, Eduardo Guedes, que venceu o pleito em 2020, mas não pôde assumir, porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que ele exerceria o terceiro mandato consecutivo. Desde então, a cidade vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal. Atualmente, o prefeito interino é o vereador Thiago Rodrigues Moreira (DEM).
Situado na divisa dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, o município de Itatiaia tem cerca de 30 mil habitantes. Uma de suas principais atrações é o Parque Nacional de Itatiaia.
Edição: Nádia Franco
Deixe seu comentário