Foragido do regime semiaberto é morto a tiros em lanchonete de Ariquemes, RO

Detento não voltou à Casa do Albergado após saída temporária de Páscoa.

Na noite da última sexta-feira (11) em uma lanchonete localizada no Setor 11, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima esperava pelo preparo de um lanche quando o suspeito chegou, efetuou vários disparos contra ele e fugiu do local.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram solicitados a comparecer no estabelecimento localizado na Rua Mário Quintana, pois havia acontecido um homicídio. No local, a PM se deparou com a vítima caída próximo a uma mesa na área externa da lanchonete.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitado para prestar os primeiros socorros, mas se constatou que o homem estava sem vida.

Publicidade

O casal proprietário do estabelecimento contou que a vítima chegou no local e pediu um lanche. As testemunhas foram preparar o pedido, mas momentos depois, ouviram o barulho de disparos de arma de fogo e ao irem verificar o que havia acontecido, encontraram a vítima sangrando no chão.

As testemunhas ainda disseram que viram um suspeito com um capacete fugindo do local, mas não viram em qual veículo ele fugiu.

A PM isolou o local do crime e acionou a perícia técnica, que durante os trabalhos investigativos constatou que a vítima havia sido atingida por dois disparos na cabeça. Outros três projéteis foram encontrados no local pela perícia.

O corpo do homem foi liberado a uma funerária de plantão. O crime foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, onde a Polícia Civil investiga o homicídio.

Histórico criminal

De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia, o homem foi condenado a 10 anos, oito meses e dois dias de prisão pela prática de três roubos e dois furtos. Ele estava foragido do regime semiaberto desde o dia 5 de abril.

No dia 31 de julho de 2017, o apenado havia progredido do regime fechado para a prisão em regime semiaberto e fugiu da Casa do Albergado cinco dias depois, onde ele confessou que havia fugido por que soube que a esposa iria se separar dele.

No fim de março deste ano, o detento foi um dos beneficiados pela Justiça com a saída temporária do Dia de Páscoa e deixou a Casa do Albergado. O apenado deveria retornar à unidade prisional no dia 5 de abril, mas ele rompeu a tornozeleira eletrônica que lhe monitorava e não retornou ao presídio.

Contra o detento, ainda havia outro processo criminal em andamento, onde ele era acusado de um roubo. A 3ª Vara Criminal de Ariquemes havia marcado a audiência de instrução e julgamento para o dia 24 de julho deste ano.

Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.