Ministério Público pede demissão de cargos comissionados do DER

Nota: Ministério Publico de Machadinho d’Oeste não está de brincadeira; ações são tomadas diariamente contra a improbidade administrativa, nos governos.

O MP pede afastamento de servidores nomeados pelo DER que não preenchem os requisitos do Edital que diz que candidatos precisam ter o ensino fundamental completo.

O Ministério Público do Estado de Rondônia em Machadinho d’Oeste exigiu imediata demissão de funcionários do DER (Departamento de Estradas, Rodagens Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia) que ocupam cargos comissionados por tempo indeterminado que não possuem o Ensino Fundamental completo.

O MP através da Promotora se Justiça signatária, Dra. Marlúcia Chianca de Morais, considerou improbidade administrativa e pediu o afastamento dos servidores nomeados ilegalmente pelo DER/RO, no Município de Machadinho d’Oeste.

Segundo informou o MP, a investigação apurou irregularidade na contratação de operário, oficial de manutenção e operador de maquinas por tempo indeterminado, que não preenchem os requisitos do referido edital de n° 001/2018, que devem possuir o ensino fundamental completo, de 1° ao 9° ano.

Publicidade

A Promotora Marlúcia Chianca de Moraes recomenda que o DER, representado pelo senhor diretor geral, Luiz Carlos de Souza Pinto, proceda imediatamente com a exoneração/demissão de todos os servidores empregados que não concluíram o Ensino Fundamental 1° ao 9° ano; e que se abstenha de convocar/nomear os servidores aprovados no Edital, n°001/2018 que não concluíram o Ensino Fundamental.

A promotora de justiça também determinou que a direção do DER/RO, tome providências quanto á conduta da comissão que realizou o processo de avaliação e contratação, aprovando e nomeando candidatos que não preenchem os requisitos do Edital 001/2018.

O diretor Geral do (DER) tem prazo de até cinco dias para analisar a situação expostas pelo MP, e informar no prazo de 30 dias por escrito sobre o recolhimento ou não da recomendação do Ministério Publico.

Nota de Rodapé.

O Ministério Público está trabalhando firme e apurando denuncias e investigações de possíveis casos de corrupção no município de Machadinho d’Oeste, e a imprensa conjunta deve prosseguir com imparcialidade referente á quaisquer ações do MP de que seja utilidade publica e divulgação total de suas noticias geradas.

Fiquem atentos nas informações da (imprensa conjunta) á Rede TV Machadinho, os sites, www.minutorondonia.com.br / www.machadinhonoticias.com.br  www.alartarondonia.com.br e no Blog www.mauricaodopovo.com.br e saiba de tudo.

Por Mauríção do POVO.

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.