Storytelling é o termo usado para contar histórias de forma relevante, com palavras e recursos audiovisuais que chamam a atenção e prendem a audiência de forma persuasiva. Mas o que isso tem a ver com marketing?
Nos dias de hoje isso está sendo adotado por praticamente tudo ao nosso redor, qualquer coisa que olharmos e analisarmos tem uma história por trás, como por exemplo embalagens de comida, propagandas, universo cinematográfico, etc.
Publicidade
E por que esse termo está em abundância nos últimos tempos? Simples, uma história bem contada é capaz de engajar e conectar o público ao seu negócio. Muitos serviços e produtos com características que chamam a atenção acabam perdendo audiência pois não conseguem prender e envolver o público pela falta de algo que desperte sua curiosidade ou simplesmente chame sua atenção.
E qual a diferença entre storytelling e uma abordagem tradicional? O conceito de você poder contar histórias sobre seus produtos e serviços é mais eficiente pelo fato de você engajar o consumidor com a narrativa por trás, ao contrário dos que mostram apenas o seu serviço, sem nenhum recurso que chame a atenção.
Deixe seu comentário