O empresário irá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar em conjunto com os policiais civis de Rolim de Moura cumpriram na manhã desta sexta-feira (20) um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 1º Vara Criminal de Rolim de Moura onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão no estabelecimento comercial do empresário.
No escritório da empresa os policiais encontraram guardado dentro de um armário uma pistola modelo P25 com carregador contendo 12 munições intactas, em seguida os policiais se deslocaram até a residência do suspeito no Av Cuiabá Bairro Planalt, na residência foi encontrado varias munições de caça, uma caixa de espoletas, tubo de pólvora, (03) cartuchos de espingarda calibre. 16 com duas cápsulas de cartuchos da espingarda, (02) cápsula de revolver calibre. 38 deflagradas, uma certa quantia de chumbos guardados.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao empresário e conduziu o mesmo até a UNISP juntamente com a pistola apreendida e todas as munições encontradas pelos policiais, o empresário irá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Publicidade
De acordo com a lei do desarmamento Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Fonte: Alex Tedeschi – Rondonia News
Deixe seu comentário