Polícia Militar Ambiental realiza missão e apreende mais de 80 quilos de pescado irregular

Motorista de 53 anos foi detido e levado para Delegacia de Polícia Civil.

Polícia Militar Ambiental (PMA) em missão realizada em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado (Sedam) apreendeu mais de 80 quilos de pescado irregular na zona rural de Vilhena (RO), região do Cone Sul. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena (RO) na última quarta-feira (28). Um motorista de 53 anos foi detido.

Durante a missão, os agentes abordaram uma caminhonete e encontraram várias caixas com pescado na carroceria do veículo. Os peixes eram de diversas espécies. O condutor admitiu que não possuía guia de transporte, mas apresentou carteira de pescador amador.

Contudo, os agentes explicaram que a quantidade que ele transportava era maior do que a permitida em lei para pescadores amadores, que é de 10 quilos mais um exemplar. No total, foram apreendidos 80, 899 quilos de peixe e quatro varas de pesca.

Publicidade

O motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia de Polícia Civil e liberado após o registro. Ele pode responder por transporte irregular de pescado. Os peixes foram doados para o programa Bombeiro Mirim de Vilhena.

Fonte: G1 Vilhena e Cone Sul

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.