Atividade, obrigatória e prevista em lei, é um espaço para que a população apresente suas necessidades e cobranças. No entanto, poucos compareceram.
A Prefeitura de Machadinho d’Oeste até tenta cumprir a lei que determina a realização de Audiências Publicas, mais a população de Machadinho não comparece. Nesta Terça-Feira (19), uma audiência pública foi realizada na prefeitura para debater com a população os avanços nas diversas secretarias municipais, e inovações em alguns setores, além de projetos futuros para 2019; apesar de ser um espaço para que a população exponha suas necessidades e contribua com o andamento da Gestão Municipal, poucas pessoas da comunidade ou representantes de entidades exceto alguns funcionários vereadores e secretários compareceram à audiência.
Publicidade
Conforme informações colhidas nos corredores da prefeitura; estariam sendo debatidas nesta audiência além da execução orçamentária do Município as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para os próximos meses, assim como mostrando as estratégias para o equilíbrio entre receitas e despesas, além de orientar a elaboração de Leis que contribuem com o crescimento da Cidade.
Como todos nos sabemos, a promoção de audiências públicas é uma obrigação do Município, e é lamentável que a comunidade não compareça nestas audiências, porque assim perdem a oportunidade de realizar suas cobranças, esclarecer suas dúvidas e fiscalizar seu dinheiro. É o espaço para a participação popular que acaba não sendo utilizado como deveria.
Bem á prefeitura fez a sua parte, á população não; mais ainda bem que essa audiência foi transmitida pela a internet; boa sacada da organização da audiência.
Mauríção do POVO.
Deixe seu comentário