Richard Gere ajuda 121 imigrantes levando água e comida

 

Não é incomum vermos celebridades e pessoas famosas realizando atividades beneficentes ou promovendo causas humanitárias. Na verdade, muitas foram às vezes em que essas pessoas estiveram na linha de frente, buscando melhorias e oferecendo ajuda àqueles que mais precisavam, enquanto governos e governantes nada fizeram. Recentemente, o ator hollywoodiano Richard Gere, de 69 anos, saiu em viagem para o Mar Mediterrâneo. Mas, esta não se tratava de uma viagem a passeio ou uma temporada de férias.

Publicidade

O destino escolhido por ele foi uma região próxima ao litoral italiano. Junto de si ele levou centenas de quilos de alimentos e água para alimentar e matar a sede de 121 imigrantes que foram resgatados por um navio da ONG espanhola Open Arms.

Atualmente, a organização não governamental está aguardando autorização por parte do governo da Itália ou da Espanha, países mais próximos à região, para aportar e desembarcar essas pessoas. A Open Arms no dia 9 de agosto, sexta-feira, divulgou algumas imagens de Gere junto dos migrantes no navio humanitário.

Em sua conta oficial no Twitter, a ONG comentou sobre a ajuda oferecida pelo ator estadunidense. “Finalmente, uma pequena boa notícia. Chegaram alimentos ao #OpenArms e temos um companheiro de tripulação excepcional, Richard Gere”, escreveu a organização.

Gere partiu de uma ilha italiana chamada Lampedusa, localizada no arquipélago das Ilhas Pelágias, com os mantimentos para serem distribuídos para os emigrantes. Quando chegou no návio, o ator fez questão de verificar se todos estavam bem. Durante a maior parte do tempo em que esteve na embarcação, Gere ficou conversando com o grupo, que em sua grande maioria era formado por pessoas jovens.

 

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.