Em Ariquemes/RO, PRF identifica veículo utilitário furtado


Rondônia, 30/12/2021 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes/RO, na tarde de quinta-feira (30) – a última do ano de 2021 – em atividade ostensiva de fiscalização de trânsito, identificou um veículo utilitário (Pajero TR4), furtada, em circulação pela BR-364.

Embora pareça usual ocorrências de recuperação de veículos pelos agentes da PRF, principalmente aqui no Estado de Rondônia, esta merece um destaque especial pela perspicácia dos nossos servidores.

Publicidade

Às 16h40, uma equipe de policiais recebeu “um sinal” do nosso Sistema Nacional de Alarmes (também conhecido por Sinal), constatando que acabara de passar pela UOP 01 de Ariquemes um veículo “recém” cadastrado. Após confirmação, prontamente realizaram abordagem ao veículo suspeito.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que o motorista que conduzia o veículo, embora tenha apresentado documentação “aparentemente” regular, demonstrava um comportamento incoerente, com um discurso paradoxal sobre a origem do veículo. Desconfiados, a equipe entrou em contato com a verdadeira proprietária, logo confirmando a origem ilícita do bem.  

Interessante notar o intervalo de tempo do registro no sistema, bem como sua eficiência: na quarta-feira (29) a real proprietária, que estava realizando uma viagem familiar em Trancoso (BA), teve conhecimento que seu veículo havia sido furtado na última terça-feira (28) em Goiânia (GO). Contudo, com problemas em acesso à rede de internet, só conseguiu fazer o registro no Sinal às 16h10 de quinta-feira (30). Meia hora depois, recebeu a ligação de que seu veículo foi recuperado por uma equipe da PRF em Ariquemes (RO).

O veículo, bem como seu condutor infrator, foram encaminhados à Polícia Civil em Rondônia.

Fonte: PRF RO

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.