Deputado Jair Montes acompanha andamento do estudo do PCCR da polícia penal e pede celeridade


A fim de garantir o envio em tempo hábil para a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos policiais penais do estado de Rondônia o deputado estadual Jair Montes (Avante) está acompanhando de perto o andamento do estudo do PCCR pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). 

O deputado se reuniu com Dr.Breno Mendes e a presidente do Singeperon, (Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia), Daihane Gomes com o objetivo de atualizar a mesma e a categoria deste andamento. 

Publicidade

“É inquestionável a importância e urgência da aprovação do plano de carreira, para promover a valorização do policial penal. Esta conversa com a presidente e o advogado Dr. Breno Mendes é para falarmos dos prazos. Pois de acordo com a lei em ano eleitoral o PCCR tem uma data limite para ser aprovado. ”Destacou Jair Montes. 

 O deputado ainda completou; “Então estou acompanhando de perto  e atualizando a presidente para que ela leve aos policiais penais uma resposta. Está sendo feito o estudo pela empresa contratada e após isso o PCCR será enviado para a Sejus e na sequência para a Ditel (Diretoria Técnica Legislativa) em seguida para a ALE. Tudo dentro da lei para podermos votar. A classe que precisa ser contemplada é a dos policias penais. É obrigação e será cumprida. ” Disse Montes. 

Daihane Gomes, presidente do SINGEPERON pontuou.  

“Agradeço o apoio do deputado para levar essa pauta ao Governo para trazer celeridade a proposta que é um sonho de uma categoria que há mais de trinta anos não tem um plano de carreira. ”  

Texto e foto: Assessoria

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.