Em um vídeo recente, o prefeito de Apuí (AM), Marquinhos da Macil, explicou os motivos para o cancelamento da convocação de concursados realizada no final do ano passado pelo ex-prefeito Marcos Lise. De acordo com Marquinhos, a legislação vigente permite que ações desse tipo, realizadas nos últimos 170 dias de mandato, sejam anuladas, principalmente quando se tratam de contratações ou despesas permanentes.
No vídeo, o prefeito também fez questão de tranquilizar os concursados, afirmando que o concurso será mantido. Ele garantiu que todos os aprovados podem ficar tranquilos, pois serão convocados conforme as necessidades da administração. O que foi cancelado, segundo o prefeito, foi exclusivamente a convocação efetuada pelo ex-prefeito.
Publicidade
Vereador Fernando Piazão comenta sobre o esclarecimento do prefeito Marquinhos da Macil e reforçou que defende a contratação dentro da lei e do orçamento do município.
O vereador Fernando Piazão também se pronunciou sobre o caso e destacou que, conforme exposto no vídeo, o prefeito Marquinhos da Macil foi enfático ao esclarecer a polêmica e acalmar os ânimos da população. Segundo Piazão, existem desinformações fomentando discórdias e disseminando informações não oficiais, o que tem gerado confusão entre a população. ”Eu defendo a contratação dos concursados, desde que sejam dentro da lei, seguindo as regras e dentro do orçamento do município”, pontuou.
O vereador enfatizou ainda que o melhor caminho para evitar mal-entendidos é que os cidadãos fiquem atentos às informações divulgadas no portal da transparência da prefeitura e em sites oficiais. “Somente assim, as pessoas não serão enganadas”, afirmou o vereador Fernando Piazão.
Deixe seu comentário