Eletrobras e Eletronorte paralisam atividades durante 24 horas em Rondônia

Em todo o estado as lojas estão fechadas, segundo o Sindur.

Os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Rondônia, termoelétricas e a Eletronorte paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (16) em todo o estado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sindur), Nailor Gato, a manifestação é contra a privatização da empresa e deve durar apenas 24 horas. A população de Porto Velho pode receber atendimento no Tudo Aqui normalmente.

Conforme Nailor Gato, funcionários de todo o país estão paralisados. “Hoje é o Dia Nacional de Luta, os trabalhadores da categoria de todo o Brasil estão paralisados. [A manifestação] é contra a privatização da Eletrobras, geradoras, transmissoras e distribuidoras [de energia]”, informa o presidente.

Publicidade

Sobre a adesão dos servidores, o presidente do Sindur afirmou que 90% aderiram ao movimento, os outros 10% realizam o trabalho essencial e por isso não estão parados. “Atendimento somente no Tudo Aqui, em Porto Velho. As lojas do estado estão todas fechadas, só está funcionando normalmente o serviço essencial”, explica Nailor.

O movimento será realizado apenas nesta segunda-feira (16) e as atividades devem retornar ao normal já na terça-feira (17), segundo o Sindur.

Fonte: Hosana Morais, G1 RO

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.