A procuradora-chefe do Ministério Público Federal em Rondônia, Tatiane Versiani, foi mais uma representante de instituição ligada ao Judiciário que se interessou pela proposta do Tribunal de Justiça de Rondônia em expandir os fóruns digitais, a fim de atender as regiões mais distantes das comarcas com acesso aos serviços judiciais.
Publicidade
Em visita institucional ao presidente do TJRO, a procuradora elogiou a iniciativa do Judiciário rondoniense em fomentar um acordo de cooperação entre todos os órgãos afins para integrar a força tarefa. “Vamos levar a proposta aos nossos superiores em Brasília, mas entendemos ser viável e oportuno essa união dentre todas as instituições do sistema de Justiça”, afirmou.
O presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, explicou que o Tribunal tem buscado parceiros para acelerar o processo. “Todos têm recebido com entusiasmo a proposta, afinal trata-se do direito mais básico do cidadão, que é o acesso à Justiça”, defendeu.
O juiz secretário-geral, a exemplo do que já fez com outras instituições como Tribunal Regional Federal da 1ª Região, TRT 14ª Região, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Defensoria Pública, apresentou o projeto já implantado em Mirante da Serra e Extrema, em prédios cedidos pelas prefeituras. Os fóruns digitais contam com atendimento de estagiários que prestam informações e dão suporte a audiências virtuais no espaço, dotado de tecnologia necessária. A instalação dos fóruns atende à resolução do Conselho Nacional de Justiça.
Assessoria de Comunicação Institucional
Deixe seu comentário