Live com delegado da Receita destaca como destinar Imposto de Renda para fundos da Infância e da Juventude


WhatsApp Image 2022 03 04 at 11.59.37

Para divulgar e esclarecer mais sobre a campanha Declare seu Amor, do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi programada a live “Transforme seu imposto em esperança”, com o delegado da receita federal em Rondônia, Murilo Xavier , com o coordenador da Infância e da Juventude do TJRO, desembargador Isaias Fonseca. A live terá a mediação das jornalistas Ana Lídia Daibes e Yonara Werry e será pela rede social Instagram, por meio dos perfis: @declareseuamor; @muriloxavier; @analidiadaibes e @yonarawerry. 

Publicidade

A campanha Declare seu Amor convida os contribuintes do Estado de Rondônia a destinar parte do imposto devido ao Fundo da Criança e do Adolescente e agora também ao Fundo do Idoso, que está apto a receber destinações.  “Aquele que tem a capacidade de manter esperança e encontrar significado em meio à crise, consegue lidar melhor com os aspectos negativos da vida. A empatia, além de aumentar a conexão social e as ações de ajuda ao próximo, também melhora a nossa capacidade de regular as emoções, pois nos dá senso de propósito”, justificou o desembargador Isaías.

O projeto Declare seu Amor, idealizado pela juíza Ana Valéria Zipparro,  foi lançado em 2018 com o objetivo de informar e incentivar a população para contribuir com os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, utilizando parte do imposto devido pago à Receita Federal no ato da declaração do Imposto de Renda, a fim de apoiar projetos relevantes que combatem a vulnerabilidade social.

Os recursos são utilizados por associações e entidades cadastradas que aplicam em medidas que beneficiem crianças e adolescentes rondonienses. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.