Profissionais do ramo turístico no Cone Sul são capacitados para o fortalecimento do setor em Rondônia


Capacitação teve a participação de 30 profissionais do Cone Sul

Publicidade

Visando fortalecer ações promocionais que valorizam o Turismo em Rondônia, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), por meio do programa “Viva Rondônia”, promoveu cursos presenciais de capacitação turística focados na qualificação dos profissionais e empresas envolvidas da área.

O treinamento ocorreu nos dias 14 e 15, em parceria com a Prefeitura de Vilhena e contou com a participação de 30 profissionais do Cone Sul. 

Os minicursos e oficinas ocorreram no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Vilhena e abordaram temas como: qualidade no atendimento, marketing digital, políticas públicas para o turismo e roteiros turísticos. 

“Esses cursos tratam da descentralização e o novo mapa do turismo, trabalhando com as vigências turísticas que temos no Estado e motivando os municípios a trabalharem mais unificados; assim, ressaltando o desenvolvimento do turismo, da economia local e orientações quanto a qualidade no atendimento e comunicação para um excelente atendimento aos turistas,” explica o coordenador de Ações Turísticas, William Souza do Carmo. 

A artesã Beatriz Diaz, que participou da capacitação, comenta que o evento é uma oportunidade de aprendizado. “Foi muito bom participar, oportunidade de estar se atualizando e aprendendo cada vez mais. O artesanato está intimamente ligado ao turismo, pois todas as pessoas que viajam sempre querem levar um souvenir. Eu trabalho com as sementes da região amazônica, o ouro de Rondônia e com esse treinamento, com certeza teremos mais oportunidades e lugares para exposição”. 

Fonte: Governo RO

Deixe seu comentário

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Blog. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.